PROJETO AMIGO DO RIM

Com o objetivo de realizar ações de amparo aos pacientes em relação às carências emergenciais, oferecemos cestas básicas, medicamentos, transporte, cadeiras de rodas, muletas, fraldas, cadeiras higiênicas, entre outros. Além disso, busca-se ajudar no desenvolvimento da independência da família beneficiada pelo projeto. As atividades elaboradas vão desde o acompanhamento por profissionais de serviço social, encaminhamento para qualificação profissional que resulte em oportunidades de emprego e direcionamento para diversos programas de assistência social do governo.


PROJETO EDUCAÇÃO E SAÚDE NA DESCOBERTA DO APRENDER

Elaborado em parceria com a Universidade de Fortaleza, o objetivo é promover o desenvolvimento e aprendizado de crianças, adolescentes e adultos durante a realização do tratamento de hemodiálise, com atividades psíquico-pedagógicas, como aulas de Matemática, Português, conhecimentos gerais e tarefas lúdicas, por exemplo, desenho, pintura e jogos.

Tal projeto já tornou possível, e assim permanece, o sonho de várias crianças em aprender a ler e escrever, além de recuperar sua autoestima, trazendo um ânimo a mais para enfrentar a doença e o tratamento.


PROJETO ARTES E OFÍCIOS

São ofertados cursos profissionalizantes que funcionam como agentes de inserção dos pacientes no mercado de trabalho, por meio da identificação e do desenvolvimento de habilidades e competências, assim como oficinas de arte que estimulam os participantes a descobrir seus talentos artísticos no artesanato, na pintura, entre outros.


PROJETO CONHECER

Com o objetivo de esclarecer a sociedade em geral sobre a prevenção da Doença Renal Crônica, suas causas e consequências e seus tratamentos, realizamos palestras de esclarecimento sobre essa doença em instituições de educação, empresas, postos de saúde etc., além de eventos científicos para profissionais de saúde sobre o diagnóstico precoce da enfermidade. Com isso, disseminamos informações para fortalecer a prevenção da Doença Renal Crônica, contribuindo para a redução da incidência da doença.


PROJETO RENASCER

Facilitar o acesso dos pacientes renais crônicos aos exames do pré-transplante renal de difícil acesso pelo serviço público e proporcionar a sua inserção na lista de espera por um transplante renal.

Contamos com patrocino do SESI para a realização desse projeto.