Início do site
Projetos
Comunicados Científicos
A instituição

A Fundação do Rim surge a partir da experiência da equipe multiprofissional do Grupo Instituto do Rim, que desde 1983, presta assistência nefrológica e Social à pacientes portadores de Insuficiência Renal Crônica. Tais pacientes, em sua grande maioria indivíduos carentes que em face das limitações impostas pela doença, de evolução lenta e incapacitante, tendem a tornar-se socialmente excluídos.

Com o propósito de reverter esse quadro, a Fundação do Rim desenvolve projetos que possibilitem a esses pacientes o acesso ao ensino, profissionalização, inserção no mercado de trabalho, resgate da auto-estima e assistência em suas carências emergenciais.

Com o objetivo de prevenir a doença a Fundação do Rim também realiza ações de pesquisa e esclarecimentos aos pacientes, profissionais de saúde e da população em geral.

Política Institucional – Promovendo Saúde com Justiça Social

• Atuar junto à sociedade com o objetivo de reduzir a elevada prevalência da doença renal crônica, através de ações de saúde preventiva primária e secundária e, à comunidade de profissionais de saúde promovendo o desenvolvimento técnico-científico em nefrologia;
  • Promover a garantia dos direitos sociais dos portadores de doença renal crônica visando à melhoria da qualidade de vida desses pacientes através de ações voltadas para educação, capacitação profissional e assistência social.

Nossos Valores

• Qualidade de Vida
  • Justiça Social
  • Humanização